Na tarde desta terça-feira (3), um morador de Araponga, procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de estelionato. O produtor rural, de 43 anos, relatou ter descoberto uma multa em seu nome no valor de aproximadamente R$ 80 mil, referente a impostos não pagos sobre a venda de café. No entanto, ele afirma não ter realizado as transações que geraram essa dívida.
Ao perceber o problema, a vítima, com a ajuda de seu contador, investigou a origem da multa e identificou diversas vendas de café em seu nome nos anos de 2016, 2017 e 2020, das quais ele não tinha conhecimento. O produtor contou que costuma deixar seus documentos com compradores e vendedores de café, acreditando ser uma prática comum, mas nunca havia enfrentado problemas anteriormente.
Agora, ele planeja reunir os documentos e, com o auxílio de seu contador, recorrer à multa e tentar identificar os responsáveis pelas transações fraudulentas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ervália, que dará continuidade às investigações.
Atenção: Não Autorizamos a Divulgação de Nosso Conteúdo em Outros Meios de Comunicação.
Copiar e reproduzir nossas notícias sem autorização é crime. Respeite o trabalho do Portal Viçosa Urgente.