Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Atlético-MG decidirá em casa a sua permanência na Copa Libertadores da América 2024, jogando no estádio Nuevo Gasómetro, contra o San Lorenzo, o Galo conseguiu arrancar um empate contra o time argentino, terminando a partida em 1 a 1. O jogo teve gols de Alexis Cuello do lado do time da casa e de Paulinho pelo Galo, com o resultado agora a decisão acontecerá na Arena MRV, no dia 20 de agosto, próxima terça-feira às 21:30h.

Empate do Atlético-MG veio dos pés de Paulinho

O galo iniciou o jogo tendo o domínio de bola, porém no primeiro tempo, não conseguiu converter isso em gols. Inclusive no início da partida, aos 16 minutos, depois de um cruzamento de Reali muito preciso, quem apareceu para cabecear foi Cuello, que abriu o placar para os argentinos. Apesar de ter levado um gol, a posse de bola do Atlético-MG foi de 77% ao final do 1º tempo.

Na volta do 2º tempo o Atlético-MG continuou imprimindo seu domínio no jogo porém sem um ataque muito efetivo e quase levou outro gol em outro lance que saiu do pé de Reali, dessa vez ele entrou na área e chutou cruzado, porém a bola foi para fora. O gol do Galo veio aos 12 minutos, após o goleiro Facundo Altamirano espalmar a bola vinda e um chute de fora da área de Fausto Vera, onde ela acabou sobrando para Paulinho marcar.

Após o gol a equipe comandada por Gabriel Milito continuou mantendo o domínio do jogo, enquanto isso o técnico do San Lorenzo reforçava o meio-campo. A mudança de estratégia até resultou em uma boa pressão nos minutos finais, porém já era tarde para o time argentino virar o jogo.

Atlético-MG terá apoio da torcida em casa para seguir na Libertadores

Com isto, o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024 começará com tudo igual para ambos times na partida que acontece semana que vem, porém o Galo jogará a decisão com o apoio da torcida em casa, o que muda tudo. Por mais que o Atlético-MG não ande com os melhores resultados na Arena MRV este ano, a partida na Copa Libertadores tem tudo para mostrar o porque o time mineiro é um dos melhores do Brasil.

Antes do jogo de volta na Copa Libertadores, o Atlético-MG ainda enfrentará o Cuiabá no próximo dia 17 às 16h, porém deve conservar as principais figuras de seu elenco nesta partida, já que estará enfrentando o 19º colocado da tabela do Brasileirão. Enquanto isso, o San Lorenzo terá um jogo duro pela frente contra o Boca Juniors no estádio La Bombonera, em partida válida pelo campeonato argentino no dia 18 de agosto.

Bernard lamenta falta de Hulk no elenco do time mineiro

O empate conquistado pelo Atlético Mineiro fora de casa até foi bem visto pelos torcedores, porém uma figura decisiva do elenco do time mineiro não estava em campo, Hulk. O atacante de 38 anos sofreu uma lesão na panturrilha direita e não atua em campo desde o final de agosto, seu último jogo foi contra o CRB, nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024.

Mesmo com reforços como Deyverson, vindo do Cuiabá, e Cadu, que é da base do Atlético-MG, a falta do camisa 7 foi comentada pelo meio-campista Bernard, talismã do Galo presente na conquista da Copa Libertadores de 2013. O veterano no Galo comentou: “…um jogador que qualquer equipe do Brasil sentiria falta. É um jogador muito decisivo.”, entretanto ele também falou que não há tempo para lamentar, isto, devido ao calendário cheio de jogos do Atlético Mineiro em 2024.

Comentários