Na manhã de sexta-feira, 26 de julho de 2024, Wender Ramalho de Oliveira, de 30 anos, foi encontrado morto na Rua José Borges Santana, no bairro Nova Viçosa, em Viçosa. A vítima foi encontrada caída ao solo com perfurações na região do crânio, aparentemente causadas por disparos de arma de fogo.
As autoridades foram acionadas por volta das 06:hs após receberem informações sobre disparos de arma de fogo e um cidadão caído próximo a uma pracinha no bairro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima sem sinais vitais.
Testemunhas relataram que Wender, conhecido como “Wendel Tatú”, estaria envolvido em furtos na região.
A perícia técnica foi acionada e, após os procedimentos de praxe, liberou o corpo para o serviço funerário, que fez o traslado até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Ubá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local, mas confirmou que a vítima já estava sem vida.
As equipes policiais isolaram a área e continuam em busca de informações e rastreamento dos autores, que, segundo relatos, fugiram em uma motocicleta. As investigações seguem para elucidar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.