Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Um homem de 54 anos foi vítima de um golpe de estelionato em Paula Cândido, nos dias 9 e 10 de maio de 2024. Segundo a polícia, a vítima recebeu uma ligação via WhatsApp de uma pessoa que se identificou como funcionário de um banco.

O golpista, que se apresentou como “Fabiano”, alegou que havia uma tentativa de invasão na conta bancária da vítima e que para bloquear as transações seria necessário realizar transferências via PIX, com a promessa de estorno posterior. Confiando na falsa orientação, a vítima fez oito transferências, totalizando R$ 14.000,00.

Ao procurar uma agência do banco em Canaã para resolver a situação, a vítima foi informada pela gerente que havia caído em um golpe e orientada a registrar um boletim de ocorrência.

A Polícia alerta a população sobre a importância de desconfiar de solicitações de transferências bancárias e recomenda sempre verificar a veracidade das informações diretamente com a instituição financeira antes de realizar qualquer transação. As investigações continuam para identificar e capturar o autor do golpe.

Comentários