Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na última quinta-feira (4), em Senador Firmino, foi preso O ex-policial militar Lenílson Braga da Silveira,(59) apelidado de Carioca,  acusado de tentar assassinar um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O suspeito, estava foragido há aproximadamente dois anos.

A operação foi conduzida pela Polícia Federal, com a colaboração das equipes de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, envolvendo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ), a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (GAECO/MG) e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).

A prisão foi efetuada após um intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as unidades envolvidas. O mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, foi cumprido com sucesso.

O crime de tentativa de homicídio teria ocorrido em 2006, em Manaus, Amazonas, quando o magistrado atuava como procurador de Justiça no estado. Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais subsequentes.

Comentários