Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Em uma operação policial realizada em 05 de abril de 2024, em Viçosa, policiais militares interceptaram um carregamento  de cigarros contrabandeados. Durante a operação de vigilância na Avenida Joaquim Lopes Faria, as forças policiais notaram o motorista de uma veículo Fiat Doblô, apresentou comportamento suspeito ao avistar a viatura.

Ao ser abordado, o condutor do veículo, um homem de 51 anos, inicialmente alegou transportar biscoitos. No entanto, uma busca no veículo revelou 425 pacotes de cigarros da marca San Marino, escondidos sob um lençol no compartimento de carga. O condutor admitiu que os cigarros eram contrabandeados e que não possuía documentação fiscal para o carregamento.

O indivíduo informou que havia adquirido os cigarros em Conselheiro Lafaiete por R$ 1.000,00 por caixa, totalizando um valor de R$ 8.500,00 para os 425 pacotes. Ele planejava vender os produtos na cidade de Ubá e região. Apesar das tentativas de obter mais informações sobre o fornecedor, o condutor não forneceu detalhes adicionais.

Com um histórico de prisões por crimes similares, o condutor foi identificado e o material apreendido foi acautelado pela companhia policial, para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora.

A operação culminou na apreensão de um total de 85.000 unidades de cigarro, evidenciando um caso notável de contrabando. Apesar da liberação do condutor e do veículo, devido a questões logísticas e de pessoal, a investigação continua, visando desarticular a rede de distribuição ilegal de cigarros na região.

Comentários