No final da tarde de 12 de fevereiro de 2024, a Polícia Militar registrou um crime de homicídio, na localidade de Ponte do Rio, na zona rural de São Miguel do Anta.
De acordo com a polícia, Wendel Washington Gomes da Silva, de 30 anos, foi perseguido e morto por dois assassinos, que invadiram a residência de sua companheira, que também foi baleada na com um tiro de raspão na perna.
A polícia recebeu uma ligação telefônica, informando sobre disparos de arma de fogo naquela localidade. As equipes da PM chegaram ao local às 14:00, encontrando o corpo de Wendel, caído sobre um sofá da residência, com várias perfurações pelo corpo. Ainda de acordo com a polícia a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas em Canaã, onde ocorrerá vários confrontos com outros traficantes.
No local, foram recolhidas várias cápsulas de munição calibre .380 espalhadas pelo chão. Um dos autores fugiu do local levando a moto da vítima, um Honda Falcon de cor vermelha placa HHA-3B40. A Polícia segue na tentativa de prender os autores do crime.