Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

 

Viçosa, 19 de Dezembro de 2023 – Uma ocorrência de uso de documento falso levou à prisão de um suspeito de estelionatário em Viçosa. O caso foi registrado pela Polícia Militar. o autor de 33 anos, natural de Brasília, foi abordado pela polícia após se hospedar em uma pousada local usando documentos falsos.

O crime foi desvendado quando o verdadeiro dono dos documentos, recebeu uma nota fiscal de uma pousada onde nunca havia se hospedado. Após contatar a pousada e ser informado de que alguém usando seu nome estava hospedado, a vítima notificou a polícia.

A polícia aguardou nas proximidades da pousada e abordou o autor quando ele retornou para buscar sua mala. Durante a abordagem, Ele apresentou uma CNH em nome de outra vítima, mas foi rapidamente identificada como falso. Ele confessou o uso de documentos falsificados e foi preso. Já havia contra ele um mandado de prisão.

Além das CNHs falsas, foram apreendidos com o autor uma passagem de ônibus de Viçosa para Juiz de Fora e outros materiais relacionados. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com o advogado do autor, ele foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 297 e 304.

 

Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa.
Art. 304 – Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302:
Pena – a cominada à falsificação ou à alteração.
Supressão de documento
Comentários