Nesta quarta-feira (11/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou a terceira fase da operação Tentáculo, de combate ao tráfico de drogas, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava na cidade de Alto Rio Doce, região da Zona da Mata. Dois homens, de 19 e 33 anos, e duas mulheres, de 34 e 36, foram presos em flagrante.
Durante a ação, que mobilizou cerca de 50 policiais civis e militares, as equipes cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município, resultando na arrecadação de drogas e aparelhos celulares, além das prisões.
Os suspeitos detidos na operação foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhados ao sistema prisional.
Desarticulação
Na primeira fase da operação Tentáculo, realizada em 19 de maio deste ano, foram identificados os suspeitos de integrar o grupo criminoso e realizada a prisão em flagrante de três dos membros, quando transportavam grande quantidade de drogas ilícitas.
Dois meses após (19/7), na segunda fase dos trabalhos policiais, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Alto Rio Doce, todos expedidos pela Justiça Estadual da comarca.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, podendo cumprir, caso condenados, pena superior a 15 anos de prisão.