O crime aconteceu por volta de 19 horas, de quinta-feira (10), no Rua do Pintinho, no bairro Bela Vista em Viçosa.
De acordo com a polícia, a vítima, um homem de 45 anos, foi abordada por um atirador que surgiu de trás de um poste empunhando uma arma de fogo, aparentando ser um revólver. O autor, era pardo, de estatura mediana e trajando um blusão amarelo e toca ninja, falou algo para a vítima antes de efetuar os disparos.
Após atingir o homem no tornozelo esquerdo e na coxa direita, o agressor fugiu em direção ao Parque do Cristo, acompanhado de um comparsa, que também usava toca ninja.
A vítima foi rapidamente socorrida pela equipe policial ao Hospital São Sebastião, onde os médicos constataram que dois projéteis atingiram o homem, um transfixando o tornozelo esquerdo e outro atingindo a coxa direita.
A esposa da vítima, que estava presente no momento do ataque, confirmou a versão do marido, mas não foi capaz de fornecer mais detalhes sobre os autores. A vítima e a testemunha informaram que não possuem desafetos, e que a motivação para o crime é desconhecida. A perícia técnica foi acionada e realizou o isolamento do local do crime.
A Polícia Militar realizou um intenso rastreamento no bairro e nas adjacências, na tentativa de identificar e prender os autores, porém, até o momento, sem sucesso.
A Delegacia de Polícia Civil de Viçosa está encarregada do caso e continua a investigação. O rastreamento continua ininterrupto.