Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na madrugada do dia 3 de agosto, uma equipe policial avistou duas motocicletas com dois ocupantes cada em atitude suspeita durante uma operação de fiscalização de trânsito em Visconde do Rio Branco.

A equipe policial iniciou uma perseguição, e um dos passageiros foi avistado segurando um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Para garantir a integridade física dos militares, foram efetuados disparos de elastômeros.

Durante a abordagem, os indivíduos foram submetidos à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Um aparelho celular foi localizado com um dos menores. A motocicleta modelo CG Titan,  Vermelha, PLACA GYX2J97, estava com sinalização de roubo e furto em Visconde do Rio Branco.

Questionados sobre os fatos, os menores envolvidos confessaram serem moradores de Viçosa e estavam em posse de um simulacro de arma de fogo, que haviam arremessado, e que a motocicleta era furtada. Eles também revelaram planos de furtar outra motocicleta na cidade e receberiam uma quantia em dinheiro por conduzir a moto até outra Viçosa.

Os militares tentaram localizar o objeto arremessado, bem como os ocupantes da outra motocicleta, mas sem sucesso. A mãe de um dos menores foi contatada, mas não compareceu ao local devido a condições financeiras. A mãe do outro menor não foi localizada.

Os adolescentes foram apreendidos, tiveram seus direitos constitucionais lidos e garantidos, e foram conduzidos ao hospital para exames médicos. Posteriormente, foram encaminhados para a sede da Polícia Militar e, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

A motocicleta foi removida pelo guincho, e foram confeccionados os autos de infração de trânsito. As investigações continuam em busca dos outros indivíduos envolvidos.

Comentários