Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No dia 21 de Julho de 2023, uma moradora de Viçosa, procurou a polícia para registrar um golpe financeiro do qual foi vítima. Ela contou que uma mulher se passando por funcionária do Banco Votorantim, com o nome de Ana Maria, lhe ofereceu condições mais favoráveis para quitar algumas parcelas em atraso de seu veículo GM/Prisma, ano 2018, financiado pelo mesmo banco.

A vítima recebeu dois boletos da Neon Pagamentos S.A, emitidos supostamente pelo Banco Votorantim, sendo um de R$ 896,00, pago no dia 16/06/2023, e outro no valor de R$ 1.396,02, pago no dia 27/06/2023. Ela afirmou ter conferido os dados dos boletos antes do pagamento, constatando que o CNPJ pertencia realmente à Neon Pagamentos.

Mesmo depois dos pagamentos, a suposta funcionária do banco continuou a ligar. Posteriormente, advogados fizeram contato com a vítima, informando que havia uma ordem de busca e apreensão para o seu veículo.

Ao entrar em contato com o Banco Votorantim, foi informada de que nenhum pagamento havia sido registrado em sua conta e que havia sido vítima de um golpe. Ao questionar a legitimidade dos dados do boleto, inclusive com o envio de uma cópia do contrato de financiamento, a vítima foi informada de que esse tipo de golpe tem acontecido com várias pessoas.

O caso agora está sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Viçosa. As autoridades alertam para a necessidade de atenção redobrada ao lidar com supostas negociações financeiras por telefone, recomendando sempre entrar em contato direto com a instituição financeira para verificar a legitimidade de qualquer transação.

Comentários