No último sábado, 06/05, a Polícia Militar de Porto Firme foi acionada por um homem de 56 anos, morador da localidade Prata, que dizia ter sua residência roubada e ele, o filho e a mulher agredidos pelos invasores.
Segundo o homem, era por volta das 4h da manhã quando ouviu um barulho muito forte de arrombamento e ao ir verificar, se deparou com cinco homens, sendo dois deles com pedaços de pau e capacetes. Um dos assaltantes era alto e gordo, trajava camisa azul e preto com listras horizontais, o outro era baixo, moreno, de calça preta e blusa cinza. Os outros três eram de estatura mediana, morenos e portavam facões.
A vítima disse que os invasores já chegaram agredindo a ele e o filho de 20 anos, que a todo momento que era para passar o dinheiro ou morreriam. Ainda segundo o relato da vítima de 56 anos, os agressores não bateram em sua esposa de 50 anos, porém tentaram a estuprar só não conseguindo porque a mulher gritava muito.
O dono da residência disse que seu filho foi enrolado em uma coberta e que os agressores bateram nele com porretes de madeira em toda sua cabeças, além de vários chutes. Os invasores o fizeram abrir um baú onde o mesmo guardava o dinheiro e levaram uma quantia de 300 reais, um cartão de banco com senha, além do celular de seu filho de 20 anos.
Diante do relato, os militares se deslocaram para a residência do homem de 56 anos, onde foram recebidos pela esposa de 50 anos. Aos policiais a mulher contou que ouviu um barulho na casa e que em primeiro momento pensou ser uma discussão entre pai e filho, uma vez que os dois tinham esse hábito, mas ao perceber que não se tratava de uma simples discussão, resolveu levantar-se e verificar, se deparando com seu filho ensanguentado, o marido abrindo o baú e os cinco invasores. O marido e o filho da mulher foram colocados no banco da cozinha, enquanto ela foi levada para o quarto, onde o rapaz gordo tirou a genitália e a obrigou a fazer sexo oral, porém a mesma gritou o que acabou fazendo o agressor desistir.
A mulher de 50 anos ainda relatou que ao arrombarem a porta de entrada da sua casa acabaram por danificar o roteador de internet, fazendo com que ficassem incomunicáveis, uma vez que na localidade não há sinal de telefonia móvel. Ela complementou que os agressores após o ocorrido ameaçaram a família que não era pra sair de casa antes das 8h da manhã ou todos seriam mortos.
Em consulta ao sistema de fotos de suspeitos, um viçosense de 29 anos foi identificado como possivelmente sendo um dos assaltantes, o rapaz cumpriu pena em regime fechado e tinha recebido liberdade no dia 03/05/2023 (quarta-feira anterior ao ocorrido) e que um carro modelo VW/Gol, similar ao de posse do suspeito foi capturado por câmeras nas proximidades.
Ainda em contato com as vítimas, os policiais militares ficaram cientes de que os autores do roubo exigiam que além do dinheiro fossem entregues armas de fogo, que segundo o homem de 56 anos, ele tinha de forma irregular só que as mesmas foram entregues para a Polícia em 2017.
Os policiais também tentaram recolher depoimento do filho do casal, porém o mesmo não conseguiu adicionar nada além do já relatado. Pai e filho foram medicados e um auto de corpo de delito foi feito e encaminhado a delegacia.