Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Iniciativa oferece facilidade aos pacientes no recebimento de seus medicamentos

A partir de agora o recebimento de remédios de alto custo na Rede Farmácia de Minas, Unidade Integrada – Viçosa, vinculada à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa, acontecerá de modo facilitado. Isso acontece, porque o município passa estocar os medicamentos em sua própria unidade. Uma reforma está sendo realizada na atual estrutura do almoxarifado para ampliar a condição de armazenamento.

A partir de agora, o município é quem estocará os medicamentos que serão transferidos pelo estado com total autonomia da farmácia de Viçosa para fazer a distribuição.

Antes, o paciente deixava a receita e depois de dez dias voltava para buscar o seu medicamento. Os pedidos tinham de ser enviados para a Regional de Saúde de Ponte Nova para avaliação e caso fosse aprovado, o medicamento era enviado ao município para ser entregue ao paciente. Agora, a pessoa chega com a receita e, conforme a disponibilidade de estoque, já sai com o seu remédio.

Além disso, a farmácia básica passa a oferecer, também, outros medicamentos de alto custo como o Pregabalina (analgésico para dor neurogênica), Xarelto de 10, 15 e 20 mg (para evitar trombose) e a vitamina D em gotas. Esses medicamentos são caros e, há algum tempo, só eram oferecidos pelo SUS por meio de liminares judiciais.

Comentários