As ordens judiciais foram expedidas a pedido da delegada de polícia civil responsável na cidade de Piranga, Fabíola Bastos, e são baseadas em investigações sobre o tráfico de drogas na região.
Na tarde dessa quinta-feira (2/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a operação Pronta Resposta, em Porto Firme, na Zona da Mata, sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Os suspeitos – de 20, 21, 22 e 26 anos, foram localizados e presos em bairros da cidade de Porto Firme.
Uma mulher, de 26 anos, que estava em uma das residências alvo da operação, também foi conduzida para prestar esclarecimentos por ser suspeita de participar do esquema de tráfico de drogas no local e por demonstrar contato frequente e direto com pessoas envolvidas na atividade ilícita.
Além das prisões, foram apreendidas drogas, como maconha e crack, uma balança de precisão, munição, dinheiro, celulares e veículos. Segundo a delegada responsável, Fabíola Bastos, “essa é mais uma operação que desencadeamos em Porto Firme nos últimos anos e, provavelmente, não será a última.
A Polícia Civil vai continuar intervindo para garantir a segurança da população, conforme for necessário”. A ação policial contou com a participação de policiais civis das cidades de Conselheiro Lafaiete, Belo Vale e Piranga; e de policiais militares de Piranga e Porto Firme, além do apoio das equipes do Canil da Polícia Civil e da Polícia Militar. Os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: PMMG