De acordo com a advogada criminalista Keliny Polesca, o seu cliente foi absolvido em júri popular pelos crimes de tentativa de homicídio contra dois policiais e porte ilegal de arma de fogo.
No último 04/10, a justiça criminal de Viçosa condenou Alan Cárter Faria (31) à pena de um ano e dez meses, pelo crime de receptação.
Alan foi acusado de tentativa de homicídio contra policiais militares, porte ilegal de arma de fogo e receptação de arma furtada. Os crimes teriam acontecido em 04/10/2020, quando uma equipe policial deparou com o suspeito na garupa de uma motocicleta.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Alan estava armado e teria desobedecido a ordem dos policiais, apontando a arma em direção a eles. Nesse momento o suspeito foi baleado e em seguida socorrido sendo encaminhado ao hospital, onde ficou internado e passou por cirurgia.
A defesa alegou que Alan embora tivesse acabado de adquirir a arma de fogo, não sabia de sua origem, afirmou que Alan não apontou a arma em direção dos policiais e muito menos tinha intenção de matar, afastando a tentativa de homicídio.
O suspeito foi condenado a um ano e dez meses de prisão, porém, já cumpriu toda a pena e não deve nada para a justiça.
Veja a matéria na integra
Suspeito armado é baleado pela PM no João Brás (vicosaurgente.com.br)