Na manhã do último sábado, 25/06, a Polícia Militar de Viçosa apreendeu uma motocicleta adulterada no distrito de São José do Triunfo (Fundão).
Segundo os policiais, eles realizavam patrulhamento pelo distrito quando avistaram uma moto Honda CG Titan 125 de cor cinza sem placa, porém no momento não foi possível a abordagem. Na continuidade do serviço que estavam desempenhando, os militares localizaram a mesma motocicleta estacionada em frente à uma residência, sendo que, a polícia chamou pelos moradores, mas não foram atendidos. Foi percebido que o veículo além de estar sem placa, estava com o número do chassi ‘’picotado’’, sendo possível identificar o mesmo apenas pelo número do motor.
A Polícia Militar acionou o guincho credenciado e enquanto esperava o mesmo, um jovem de 22 anos apareceu e relatou aos policiais que estava com seu pai no telefone e que este explicaria a situação da motocicleta. O rapaz pôs o celular no viva-voz e o pai dele disse que a moto pertencia a uma outra pessoa, que o veículo foi adquirido em leilão e que o comprovante estaria na cidade de Sericita.
Diante do exposto, visto que a adulteração de sinal de identificação de veículo configura crime, foi feita a remoção da motocicleta ao pátio credenciado. A perícia foi acionada, porém disse fazer os trabalhos no pátio em questão.