Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No último sábado, 24/06, a Polícia Militar de Viçosa apreendeu uma quantidade de cigarros contrabandeados após apreender o carro de um idoso de 78 anos.
Segundo relato policial, o senhor de 78 anos teve seu veículo removido por infração de trânsito, tendo um dos policiais recebido a informação que o carro ora removido continha cigarros que seriam contrabandeados em seu interior. Imediatamente o militar relator ligou para o pátio credenciado e recebeu a informação confirmando que dentro do carro tinham a referida carga fruto de contrabando.
Enquanto a Polícia Militar se deslocava para o pátio, receberam nova ligação de que o proprietário do veículo e cigarros estaria no local em outro carro, pedindo para retirar alguns materiais do veículo que se encontrava no pátio. No local os policiais se depararam com o idoso segurando algumas caixas e as colocando no carro em que chegou ao pátio, ao verificarem no interior das mesmas, confirmaram ser cigarros fruto de contrabando.


Em conversa com os policiais, o senhor de 78 anos disse que além daqueles cigarros ali no veículo, ele tinha mais uma certa quantidade em um depósito em frente à sua residência, sendo tal fato confirmado pelos militares ao se deslocarem para o local informado.
Ao todo, contando os cigarros no carro e no depósito, foram apreendidas 420 caixas de cigarros, sendo que cada uma continha 10 maços, totalizando 4200 maços de cigarro.
Foi dado voz de prisão ao senhor de 78 anos pelo crime de contrabando, sendo o mesmo encaminhado inicialmente para a Delegacia de Polícia Civil, porém foi rejeitado a ocorrência do idoso no local, visto que se trata de um crime do âmbito da Polícia Federal. Em contato com a Polícia Federal em Juiz de Fora, os policiais militares de Viçosa forem orientados a liberarem o detido e avisar de que o mesmo seria ouvido posteriormente em uma videoconferência. A carga apreendida ficou no quartel da Polícia Militar para demais providências.

Comentários