Na última sexta-feira, 10/06, a Polícia Militar de Viçosa foi acionada a comparecer a uma farmácia na Praça Silviano Brandão (Praça da Igreja Matriz de Santa Rita), onde tinha ocorrido um roubo à mão armada.
No local os policiais fizeram contato com as três vítimas, funcionárias do estabelecimento, que disseram que já mais a noite, próximo das 22h, entraram dois suspeitos na farmácia, sendo um pardo, estatura mediana, blusa cor escura, calça, boné e máscara, o outro era de cor branca, estatura baixa, blusa preto e branco, calça escura, boné, máscara e tênis claro. Segundo as vítimas, o primeiro suspeito entrou no local e ficou olhando alguns produtos, quando uma das funcionárias, uma mulher de 26 anos, foi atendê-lo, sendo surpreendida pelo homem anunciando o assalto exibindo uma arma de fogo por baixo da blusa, levando a funcionária de 26 anos em conjunto com as outras duas até o escritório onde fica o cofre, exigindo que entregassem o dinheiro que houvesse dentro do mesmo. As funcionárias temendo pela vida abriram o cofre e entregaram certa quantia ao assaltante.
Em seguida o autor levou as vítimas para a parte de frente da farmácia, momento em que o homem de cor branca e estatura baixa apareceu também exibindo uma arma de fogo embaixo da blusa, exigindo que as mulheres retirasse todo o dinheiro que havia no caixa.
Segundo as vítimas, somando o dinheiro no cofre e do caixa os assaltantes levaram cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais), tendo logo após o fato fugido do local.
A farmácia possui câmeras de vigilância e após os policiais verificarem as imagens foi possível perceber que os assaltantes vieram da direção da Igreja Matriz e chegaram cada um por um lado. Sendo que após o fato eles fugiram no mesmo sentido em que vieram, seguindo provavelmente para a Rua Virgílio Val.
A Polícia Militar segue no rastreamento com o intuito de localizar e prender os autores do assalto.