Na última quarta-feira, 08/06, dois homens compareceram ao Quartel da Polícia Militar de Viçosa para relatarem ter sofrido um golpe na internet.
Aos policiais as vítimas disseram que fazem parte de uma plataforma digital, na qual no presente dia faziam transações financeiras através de um grupo da rede social telegram, que nessas transações vinha o valor a ser depositado e o tempo que levaria para que eles obtivessem algum lucro, necessitando ter um saldo em uma conta virtual.
Os depósitos eram feitos através de pix por um QR code, sendo que cada transação gerava um link, que era creditado na conta de pessoas de um determinado banco.
Uma das vítimas, um homem de 42 anos, disse ter feito apenas um depósito no valor de R$ 2.911,99 (dois mil novecentos e onze reais e noventa e nove centavos). A outra vítima, um homem de 24 anos, disse ter realizado oito depósitos, que somados deram o valor de R$ 16.256,63 (dezesseis mil duzentos e cinquenta reais e sessenta e três centavos).
Segundo as vítimas todos os depósitos foram direcionados para a mesma instituição financeira, sendo que no dia 02/06 (quinta-feira), a plataforma digital da qual faziam parte saiu do ar.