Uma estudante de 21 anos procurou a Polícia Militar em Viçosa, na última terça-feira, 31/05, para relatar que tinha sido vítima de um golpe pela internet.
A vítima contou que na segunda-feira, 30/05, por volta de 14h30, realizou a compra de um moletom e uma garrafa de alumínio em uma loja virtual, que a compra foi no valor de R$ 140,00 (cento e quarenta reais), sendo o pagamento via pix. A estudante informou que após o pagamento a loja ficaria de mandar um código de rastreio das mercadorias, segundo ela, toda a negociação foi feita pelo Instagram.
A jovem contou aos policiais que por volta de 19h da segunda-feira (30/05), percebeu que a loja não tinha enviado o comprovante de compra, tendo ela entrado em contato pela página no Instagram, sendo informada pela loja na manhã da terça-feira (31/05) que o perfil deles havia sido hackeado e que a vítima tinha caído num golpe.
Foi orientado a estudante que procurasse a Delegacia de Polícia Civil com os prints da conversa para as demais providências.