Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Uma mulher de 49 anos compareceu ao quartel da Polícia Militar de Viçosa na última quinta-feira, 26/05, para relatar que havia sofrido um golpe e perdido certa quantia de dinheiro.
Aos policiais a vítima relatou que por volta de 11h30 da manhã desta quinta recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa se passando pela sua filha. Segundo a mulher, o suspeito(a) dizia que quase foi vítima de um golpe e que o banco fez contato com ela, sendo necessário o bloqueio de sua conta. A mulher de 49 anos contou que todo o tempo ela acreditava realmente se tratar de sua filha, pois a foto do perfil era dela.

Em determinado momento a pessoa que se passava pela filha da vítima disse que tinha uma conta a vencer na mesma quinta-feira (26/05), pedindo que a mulher transferisse uma certa quantia de dinheiro. A vítima de 49 anos foi a agência da Caixa Econômica Federal em Viçosa e realizou a transferência no valor de R$ 3.429,00 (três mil quatrocentos e vinte e nove reais).

Ainda dentro da agência bancária a mulher enviou uma foto do comprovante para o número que estava conversando e logo em seguida ligou para sua filha, mas não conseguiu completar a ligação. Em seguida a mulher de 49 anos ligou para o seu genro, dizendo que acabará de fazer a transferência solicitada pela filha, momento em que o homem disse que a esposa estava em atendimento, que a filha em nenhum momento fez contato com a mãe, sendo que a mulher havia sido vítima de um golpe.

Imediatamente após o contato com o genro a vítima contactou funcionários da Caixa relatando o ocorrido, tendo os mesmos dito que não havia nada que poderiam fazer, indicando a vítima a ir no banco Bradesco, pois era esse o banco da conta que recebeu o dinheiro dela. No Bradesco a mulher recebeu a resposta de que não poderiam fazer nada também, indicando a mulher que fizesse o registro de um boletim de ocorrência.

Comentários