A Polícia Militar de Viçosa foi acionada na última quinta-feira, 12/05, para averiguar sobre uma tentativa de furto a um estabelecimento na Rua Prefeito João Francisco, bairro Centro.
No local os policiais foram recebidos pela vítima, um homem de 38 anos, que relatou ser sua esposa a proprietária da loja, que moram quase na frente do estabelecimento e na madrugada de quarta para quinta-feira, ouviu barulhos vindo da porta da loja, como se alguém estivesse forçando, quando levantou e foi a janela, avistou um rapaz de camisa azul, boné e chinelo forçando a porta, momento esse que a vítima gritou ameaçando chamar a Polícia, sendo que logo em seguida o suspeito pegou uma pedra e quebrou dois vidros da porta, foi quando o homem de 38 anos disse ter gritado pela segunda vez, aí o autor saiu correndo em direção ao Hospital São Sebastião.
A vítima informou que, o prédio em que sua esposa tem a loja possui câmeras de vigilância e que iria chamar o técnico para olhar as filmagens. Foi orientado que seja feito um backup das imagens e que as mesmas fiquem a disposição das autoridades.
A Polícia realizou rastreamento na tentativa de encontrar o autor, porém sem êxito.