A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima via 190 no último sábado, 07/05, por volta de 21h45, sobre um homem que desferiu golpes de faca em um jovem de 18 anos na Avenida Abílio Custódio Floresta, bairro Alencar em Teixeiras e que o autor teria fugido em direção a caixa d’água.
A viatura da Polícia se deslocou para o local juntamente da ambulância do Hospital Municipal Santo Antônio e ao chegar se depararam com uma multidão cercando um corpo de um jovem, Natam Odiano Barbosa. de 18 anos, Acaído ao chão, sendo socorrido, mas vindo a óbito no percurso para o hospital.
Foi solicitado apoio policial da cidade de Pedra do Anta e do tático móvel da Polícia Militar de Viçosa no intuito de rastrear o autor do homicídio.
A guarnição da Polícia de Teixeiras não conseguiu isolar o local da forma mais adequada devido a grande movimentação de pessoas que por lá passavam. A perícia compareceu para realizar os trabalhos de praxe.
No local do homicídio os policiais tentaram colher algumas informações, tendo uma testemunha afirmado que viu o autor, Adenilson Neves de 46 anos discutindo com a vítima em frente a um bar, que viu o autor saindo do local e indo em direção a sua casa e depois retornando com um objeto que parecia uma faca, desferindo vários golpes contra o rapaz, fugindo logo em seguida no sentido da caixa d’água do bairro Alencar. Os policiais tentaram conversar com outras pessoas, mas sem êxito devido ao medo das pessoas pelo envolvimento em crimes tanto do autor, quanto da vítima.
A vítima é conhecida no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Alencar, já o autor é conhecido pela Polícia por se envolver em diversos registros criminais.
Durante as investigações e buscas pelo autor, os policiais receberam uma denúncia anônima de que a casa em que o suspeito de 46 anos residia fora incendiada.
Os militares se deslocaram para conferir e chegando no local já se deparam com o proprietário da casa controlando o fogo, o homem de 62 anos disse ter alugado a casa para o autor do homicídio, ele disse que a residência ficou com fuligem na parede e que objeto pessoais do autor foram queimados.
Policiais civis e militares lograram êxito em localizar o autor do crime na localidade de São Pedro onde foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, de lá foi levado ao presídio de Viçosa onde ficará à disposição da Justiça.