Na última quarta-feira, 27/04, um homem de 41 anos compareceu a Polícia Militar em Cajuri para relatar sobre um possível estelionato envolvendo seus dados pessoais.
Aos policiais a vítima disse ter recebido um e-mail de uma grande rede de lojas que vendem eletrodoméstico, informando que uma compra dele havia sido aprovada. Ele relata que assim que viu a mensagem entrou em contato com a filial da loja em Viçosa, informando não ter feito tais compras. Relatou ainda que apenas a compra de uma televisão foi aprovada, que a de dois aparelhos celulares foi rejeitada, sendo que a TV estaria pronta para retirada na loja.
Ainda foi relatado pela vítima que as compras foram realizadas num cartão de crédito que não é seu, tendo a operação sendo feita por algum estelionatário utilizando de seus dados. Segundo o homem contou aos policiais, o endereço cadastrado para a retirada da mercadoria foi na cidade de Salvador, Bahia, sendo o endereço cadastrado para envio de fatura em outro bairro na mesma cidade.
A vítima informou que cancelou a compra da televisão e que não foi necessário cancelar a compra dos celulares pelo fato da mesma não ter sido aprovada.
O caso será investigado