Na última sexta-feira, 22/04, a Polícia Militar esteve na Rua dos Passos para averiguar sobre uma casa que estaria sendo usada para o crime de tráfico de drogas.
Durante monitoramento no local, os policiais constaram que o suspeito, um jovem, H.B.B. de 21 anos, realiza o comércio de entorpecentes na forma de delivery, entrando e saindo da residência e indo entregar a droga. Ao ser visualizado deixando o local, os militares foram abordar o mesmo, que ao perceber a Polícia começou a ficar nervoso, os militares realizaram a abordagem e busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ele tinha uma cordinha preta com duas chaves. Aos ser questionado sobre o que fazia no local diz estar indo encontrar com a sua namorada.
Os policiais perguntaram a H.B.B. sobre a sua residência, onde ele morava, tendo o suspeito respondido que sua casa era no bairro Nova Era sobre o mercado de mesmo nome do bairro e que as chaves que estavam com ele seria de lá. Foi neste momento que os policiais disseram ao jovem que tinham informações de que ele realizava o tráfico de drogas na residência localizada na Rua dos Passos e que tais chaves poderiam ser dessa casa, sendo tal fato negado pelo suspeito, que reafirmou ser de sua residência no bairro Nova Era.
Após a abordagem, conversa e busca pessoal, os militares deslocaram para a referida residência na Rua dos Passos. Logo na chegada, foi possível ver através de um vidro quebrado, substância similar à maconha em um saco transparente. Diante do flagrante e de posse das chaves que estavam com H.B.B., os policiais entraram na casa e realizaram buscas, sendo encontradas várias barras de maconha, pedaços de maconha, balança digital, materiais para a embalagem dos entorpecentes, anotações referente ao tráfico entre outros materiais.
Durante a confecção da ocorrência os policiais perguntaram novamente ao suspeito o motivo dele estar com as chaves que dão acesso a casa, tendo o mesmo dito não saber e não querer responder. A advogada esteve presente, no entanto não quis acompanhar a ocorrência.
Diante do ocorrido, foi dado voz de prisão em flagrante de delito a H.B.B. pelo crime de tráfico ilícito de drogas.