Na última segunda-feira, 18/04, a Polícia Militar de São Miguel do Anta foi acionada por uma mulher de 63 anos, proprietária de uma loja na rua João Rodrigues Lima no centro da cidade, para apurar sobre a denúncia de furto em seu estabelecimento.
Aos policiais a vítima contou que, pouco antes das 4h da tarde uma adolescente bem nova, uns 12 anos, apareceu em sua loja e pediu para experimentar um vestido, saindo do estabelecimento sem ter comprado a roupa. Momentos depois a mulher percebeu que sua carteira havia sumido e que dentro da mesma continha aproximadamente R$ 220 (duzentos e vinte reais) e disse que pouco depois lhe avisaram que carteira semelhante tinha sido encontrada em uma auto escola próxima a sua loja, sendo reconhecida como sua por haver um pedaço de papel com seu nome escrito dentro da mesma.
Funcionários da auto escola disseram que uma menina com as mesmas características da descritas pela mulher apareceu no local e pediu para usar o banheiro, a carteira estava já sem o dinheiro dentro da lixeira da auto escola.
Ao verificarem as câmeras de segurança do estabelecimento que a jovem fez uso do banheiro, os policiais conseguiram identificar a jovem descrita tanto pela mulher como pelos funcionários da auto escola e viram que a mesma segurava um pequeno objeto em suas mãos (a carteira), foi ao banheiro e voltou logo em seguida sem nada nas mãos.
A Polícia Militar realizou rastreamento pela cidade e minutos depois conseguiu localizar a menor na companhia de mais três garotos de idade similar a dela. Nas mãos da menina estava duas notas de 20 reais, questionada, disse aos policiais ter ganhado o dinheiro de um estranho, mas pouco tempo depois, em frente a seus pais e a vítima, afirmou ter sido o dinheiro furtado na loja. A menor disse que após ter saído da auto escola foi a praça de encontro com os outros três menores e gastou cerca de R$ 180 (cento e oitenta reais) em uma sorveteria e numa loja de peças de bicicleta, sendo acompanhada pelos três menores.
A menina afirmou que conhecia apenas um dos menores, que seria ele morador do bairro Rosário, não sabendo sobre os outros dois meninos. Ela disse que deu parte do dinheiro aos menores, sendo cerca de sessenta reais para o seu conhecido e vinte para os outros dois.
Posteriormente a polícia conseguiu encontrar os menores que foram vistos com a menina que furtou o dinheiro na loja, aos militares eles confirmaram a versão da menor sobre o recebimento do dinheiro e uso do mesmo. Ainda disseram que foi comprado sorvetes e um selim de bicicleta (‘’banco’’). O menor conhecido da menina estava com um selim na mão e mais vinte reais, afirmando ser fruto da compra com o dinheiro furtado, tendo pago quarenta reais no selim.
Os policiais recolheram os quantia reais que estavam com a menina, o selim e os vinte reais com o outro menor. Com o outro menor foram encontrados apenas oito reais, dizendo ele que foi a quantia que a menina lhe entregou.
A menor foi apreendida em flagrante de delito e entregue aos seus pais. Os materiais recolhidos e a vítima foram encaminhados a Delegacia para continuidade dos procedimentos de praxe.