A Polícia Militar de São Geraldo vem recebendo a um bom tempo denúncias de que em uma residência abandonada na rua Padre Venicio, bairro Eduardo Torrent, estaria sendo usada para o tráfico de drogas e que o comércio estaria sendo feito por um jovem de 20 anos e um menor de 15.
Na segunda-feira, 18/04, os policiais montaram uma operação em que ficaram em um ponto estratégico há uns 50 metros do local onde supostamente estaria ocorrendo o tráfico. Deste local perceberam que as informações colhidas batiam que o comércio era realizado pelo rapaz de 20 anos e o menor de 15 anos.
Os policiais permaneceram observando os suspeitos por cerca de 20 minutos, e perceberam que os dois se revezavam na comercialização dos entorpecentes. Após esse tempo observando, os militares decidiram fazer a abordagem, ficando apenas um no local de vigia para ver toda a ação.
Quando os policiais foram se aproximando para realizar a abordagem os suspeitos foram avisados da chegada dos militares e se esconderam em uma mata. A ação foi toda visualizada pelo Policial Militar que ficou de vigia. A equipe chegou ao imóvel abandonado e realizou as buscas nos locais onde supostamente eram guardadas as drogas.
Foram encontrados pinos de cocaína nas folhas de um coqueiro e porções de maconha com material usado para enterrados no fundo da residência. O militar de vigia indicou aos companheiros onde os suspeitos se esconderam, tendo a equipe achado os dois, sendo que após realizar buscas pessoais, foi encontrado na boca do jovem de 20 anos mais três buchas de substância semelhante à maconha.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito de 20 anos pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores e ao adolescente de 15 anos foi feito a apreensão por tráfico de drogas, sendo ambos encaminhados a Delegacia junto dos materiais apreendidos, tendo a representante legal do menor comparecido.