Bombeiros e SAMU atendem acidente entre caminhões com duas vítimas fatais na BR 494.
Motoristas dos dois veículos ficaram presos entre as ferragens após colisão frontal entre São João del-Rei e Ritápolis
Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na tarde desta quinta-feira, dia 24, para atenderem um grave acidente no Km 187 da BR 494, entre São João del-Rei e Ritápolis.
No local, que fica próximo ao viaduto ferroviário, um caminhão-baú sem carga que seguia sentido Ritápolis colidiu de frente com um caminhão que transportava de farelo de soja e seguia no sentido contrário. Com o impacto, o condutor do primeiro veículo, um homem de 61 anos, veio a óbito antes mesmo da chegada dos Bombeiros. Já o motorista do segundo caminhão, um homem de 56 anos, foi retirado das ferragens ainda com vida. Ele foi repassado para uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU, mas faleceu pouco depois.
De acordo com o Subtenente Anderson, chefe da equipe de Bombeiros que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, um médico que passava pelo local já havia constatado o óbito de um dos motoristas. Ele sofreu politraumatismo e estava bastante prensado entre as ferragens, devido ao forte impacto proveniente da batida.
Já o motorista do segundo caminhão, estava consciente e bastante confuso no momento do nosso atendimento, preso entre as ferragens até a linha da cintura e queixava-se de muitas dores devido a uma fratura no fêmur direito. Ele foi retirado com o uso de equipamento desencarcerador hidráulico e repassado para uma ambulância do SAMU, mas veio a óbito antes mesmo do deslocamento para o hospital”.
Ainda segundo os Bombeiros, a retirada do motorista do caminhão-baú foi ainda mais complicada, tendo sido necessárias horas de trabalho para a conclusão. “A cabine deste veículo ficou extremamente amassada com a batida e o corpo da vítima estava bastante prensado entre as ferragens. Após a realização da Perícia da Polícia Civil, foram cerca de duas horas de trabalho minucioso para conseguir retirá-lo de lá”, explica o Subtenente. Sobre as causas, Anderson afirma que “A colisão ocorreu durante as fortes chuvas da tarde desta quinta-feira, o que pode ter contribuído devido à pista escorregadia ou pouca visibilidade. Porém, somente o laudo pericial poderá dizer o que motivou a batida. Infelizmente, é bastante comum a ocorrência de acidentes assim neste local, uma curva bastante perigosa”. O tráfego de veículos ficou interditado durante todo o atendimento e a Polícia Rodoviária compareceu ao local para atender a ocorrência de trânsito.
Fonte: Corpo de Bombeiros