Na terça-feira 30/11, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência policial, tendo comparecido à Rua José Soares Filho, Bairro Sagrado Coração de Jesus, Ponte Nova, local os militares fizeram contato com a solicitante que é irmã da vítima, ela informou que teria saído de casa para trabalhar e, após retornar por volta da 12h, deparou com a vítima seu irmão de 24 anos, portador de necessidades especiais, bastante agitada e triste, momento em que foi informada por uma tia, que na parte da manhã o suspeito irmão da vítima de 30 anos, que também faz uso de medicamentos controlados, foi flagrado beijando a vítima no pescoço e na boca.
Após tomar conhecimento, ela perguntou a vítima o que teria acontecido, ele informou através de gestos, que o autor a havia beijado na boca, no pescoço e, teria abaixado sua bermuda na tentativa de com ela praticar ato sexual.
A testemunha informou acreditar que o autor já tenha tido relações sexuais com a vítima em outras datas, pois ela teria encontrado camisinha usada na casa.
Apesar da vítima não poder fornecer sua versão do ocorrido, tendo em vista sua condição de portador de necessidades especiais, ele foi encaminhado pelos militares ao Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico e realização de exames.
De posse de todas essas informações, os PMs realizaram um intenso rastreamento pelo bairro, local onde depararam com o autor, efetuaram sua abordagem e sua prisão em flagrante delito. Ele negou o crime.
O autor foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ponte Nova.