Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

 

A direção do Lar dos Velhinhos vem a público informar, que a instituição passa por um surto de infecção pelo novo Coronavírus (sars-cov-2).

Na segunda-feira, 12 de julho, a vigilância sanitária do município de Viçosa foi informada sobre um primeiro caso, registrado no quadro de funcionários da ILPI.

Após realização de testagem em massa, identificou-se 21 casos positivos entre os idosos, sendo 08 homens e 13 mulheres. Já entre os funcionários, até o momento, houve o registro de 07 casos positivos. Dois aguardam resultado de exame RT-PCR e outros 02 aguardam testagem em isolamento domiciliar. A instituição acolhe 38 pessoas idosas e conta com um quadro de 28 funcionários. Em hospitalização, encontram-se duas idosas que apresentaram baixa oxigenação no sangue e febre, necessitando de atendimento para normalização do quadro de saúde.

Os idosos estão em isolamento dentro do Lar dos Velhinhos e sendo assistidos 24h pela equipe de saúde da instituição e com suporte da médica responsável pela ILPI. 

Salientamos, que todas as medidas estão sendo adotadas em consonância com as notas técnicas da vigilância sanitária e demais órgãos reguladores para preservação da vida dos internos e funcionários. Os familiares dos idosos estão recebendo todo apoio necessário e atualização do quadro de saúde do seu familiar residente na instituição.

Desde o início da pandemia, o Lar dos Velhinhos segue rigorosos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus, com a disponibilização de todos os equipamentos de proteção individual, produtos sanitizantes e cursos contínuos de formação para a equipe de trabalho.

Todos os idosos e funcionários encontram-se imunizados contra a covid-19. Sendo a primeira dose da Coronavac aplicada no dia 21 de janeiro e a segunda no dia 05 de fevereiro deste ano.

Todas as informações em relação ao ocorrido serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais do Lar dos Velhinhos.

Assessoria de Comunicação

Comentários