Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Dois homens e uma jovem estão envolvidos no crime

Na tarde desta quinta-feira (06/05), uma ação da Policia Militar de Canaã foi feita na rua Doutor Emilio Jardim, no centro da cidade, para coibir o tráfico de drogas que estaria ocorrendo ali.

Os policiais chegaram ao local após várias denúncias de que estaria ocorrendo o comércio de drogas. Segundo informações obtidas pela PM, um homem, V.M.G.R. de 29 anos, tinha o costume de postar em status de whatsapp fotos de duas armas de fogo (uma aparentemente de calibre 22 e a outra seria de calibre 32), assim como barras de maconha para comércio.

No dia da ação, ao chegar no local, os policiais se depararam com um homem, D.G.A.C. de 27 anos, adquirindo drogas pela janela de uma casa. Dando seguimento e ao abordar o rapaz, os militares acharam em um de seus bolsos uma bucha de maconha embalada em papel alumínio, questionado pelos PM’s, D.G.A.C. afirmou ser usuário e que adquiriu direto da jovem A.C.A. de 19 anos, pagando com dez reais.

Dando continuidade ao flagrante, os policiais foram a casa onde o rapaz havia adquirido a droga, para verificar sobre as denúncias de tráfico e porte ilegal de armas. Após rompimento da corrente no portão de entrada e ao abrir a porta da sala, os militares se depararam com um homem, V.M.G.R. de 29 anos deitado no chão e a jovem A.C.A. de 19 anos encontrava-se na cozinha. Imediatamente os Policiais Militares renderam os moradores sob a possibilidade de os mesmos estarem armados. Após buscas rápidas nenhuma arma de fogo foi encontrada com os dois.

Dando continuidade às buscas, os policiais requisitaram a presença de duas testemunhas para acompanharem a ação. Foi encontrado na sala a quantia de 467 reais, dois celulares usados para comercializar as drogas. Na cozinha foi encontrado um rolo de papel alumínio com a borda picotada, na área de serviço foram encontradas duas buchas de maconha. Na parte externa da janela da cozinha os policiais encontraram uma outra bucha de maconha.

Os militares perceberam que nos fundos da casa havia um trilho que ia de encontro a um matagal e segundo informações seria ali o local onde escondiam o maior volume de drogas. Os policiais realizaram buscas, mas só acharam um buraco escavado, já vazio.

Foi dado voz de prisão a V.M.G.R e a A.C.A., já D.G.A.C. foi acompanhado até a delegacia para esperar a autoridade judicial e a ele foi evidenciado que estava cometendo o crime de uso de drogas.

A jovem e V.M.G.R. tem um filho de oito meses, o qual durante as buscas ficou sobre cuidados de uma das testemunhas, essa mesma pessoa ficou com a guarda provisória da criança e se comprometeu acionar a mãe de A.C.A. para ficar com a guarda do bebê.

Comentários