Na última terça feira (20), os militares de serviço no turno tomaram conhecimento que um morador da cidade, um homem de 43 anos, estaria com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido no Estado de São Paulo, por participação da organização criminosa conhecida como PCC.
Foi expedido também, pelo Juiz da Comarca de Rio Casca, um mandado de busca e apreensão para a residência o referido homem.
De posse das ordens judiciais, os militares foram até a residência do autor, porém ao perceber a presença policial, ele empreendeu fuga pelos fundos da casa e embrenhou-se no mato, contudo sua tentativa de fuga foi frustrada por outra equipe de militares que fazia cerco nas adjacências.
Em ato continuo os militares deslocaram com o indivíduo até sua residência a fim de cumprir o mandado de busca e apreensão e foram recolhidos na casa um aparelho celular e um notebook.
Foi constatado de fato o mandado de prisão em aberto, sendo o homem preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Fonte PMMG