Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Investigadores da polícia civil de Viçosa participaram de uma mega operação realizada pela Por várias forças policiais do pais sendo elas o Exército Brasileiro, polícia de CIivil de Minas Gerais, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A operação batizada de “Gás Tóxico” teve como objetivo desarticular uma quadrilha que desde janeiro desse ano extorquia comerciantes e revendedores de gás da cidade de Japeri, no estado do Rio. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, nove de prisão, seis de verificação e um mandado de condução coercitiva, expedidos pela 1°Vara Criminal da Comarca de Japeri. Os investigadores da polícia civil de Viçosa e Muriaé realizaram a prisão de um ex-militar que estava na cidade de Muriaé, contra ele havia um mandado de prisão por fazer parte da quadrilha.

Segundo a polícia, sete pessoas foram presas entre elas um pastor evangélico, um ex-candidato a vereador de Japeri, um assessor da secretaria de educação de São João de Meriti, um ex-policial militar e um cabo do exército. Ainda segundo as investigações a quadrilha era violenta e o ex-militar intermediava e fornecia armas e munições para a quadrilha. Os valores ilícitos obtidos com a empreitada criminosa eram depositados em contas que eram indicadas pelo líder da quadrilha.

INFORMAÇÕES PCMG

Comentários