Acatando o pedido do ministério público a justiça da comarca de Ervália, decretou a prisão preventiva de cinco dos envolvidos na tentativa de feminicídio e homicídio contra dois policiais militares na cidade de Araponga. Na ultima quarta-feira (5) cinco dos oito envolvidos foram presos e encaminhados para delegacia onde foram ouvidos e apenas o suspeito Giovani Dias Alves, foi preso em flagrante, baseado na lei o delegado responsável pelo caso liberou quatro envolvidos incluindo um menor.
Após tomar conhecimento dos fatos a promotoria de justiça daquela comarca pediu á justiça os mandados de prisão preventiva de todos os envolvidos. A justiça aceitou e os mandados foram emitidos. A polícia militar montou uma operação e cumpriu quatro mandados em desfavor dos suspeitos. Mateus Antônio Feliciano (20), Willians Martins Batista (22), Júlio Felipe Rocha Macedo (20), Ronaldo Martins Batista (18), e Giovane Dias Alves (24) esse já se encontrava preso. Durante a operação dois suspeitos que estavam foragidos foram presos pela PM. Todos os suspeitos tiveram suas prisões preventivas por trinta dias decretadas pelo judiciário da comarca de Ervália.
VIÇOSA URGENTE.
FONTE POLÍCIA MILITAR DE VIÇOSA
Entenda o caso:
Policiais militares do destacamento de Araponga foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira (04). Uma viatura realizava um patrulhamento preventivo pela Rua José Ernesto Kümmel, no Centro, quando os militares Sargento Matheus e a policial feminina Cabo Medina, foram alvejados por disparos de espingarda cartucheira.
O sargento acelerou a viatura e conseguiu sair do local, com destino ao posto de saúde para atendimento médico. Os policiais foram encaminhados para o hospital em Viçosa, o sargento Matheus foi socorrido com uma perfuração na região das costas. Já a policial Medina deu entrada com ferimentos no rosto e foi transferida para um hospital na cidade de Ubá.
A partir daí a PM realizou uma mega operação para identificar e prender os envolvidos no crime. No total de seis pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia da cidade de Ervália.
Dois suspeitos ainda estavam foragidos, durante o cerco policial foi acionado um helicóptero da PMMG que realizou buscas pelo local. Porém os foragidos haviam sido presos até a manhã de sexta-feira (06).
Os policiais não correm risco de morte.