Policiais militares do destacamento de Araponga foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira (04). Uma viatura realizava um patrulhamento preventivo pela Rua José Ernesto Kümmel, no Centro, quando os militares Sargento Matheus e a policial feminina Cabo Medina, foram alvejados por disparos de espingarda cartucheira.
O sargento acelerou a viatura e conseguiu sair do local, com destino ao posto de saúde para atendimento médico. Os policiais foram encaminhados para o hospital em Viçosa, o sargento Matheus foi socorrido com uma perfuração na região das costas. Já a policial Medina deu entrada com ferimentos no rosto e foi transferida para um hospital na cidade de Ubá.
A partir daí a PM realizou uma mega operação para identificar e prender os envolvidos no crime. No total de seis pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia da cidade de Ervália.
Dois suspeitos ainda estavam foragidos, durante o cerco policial foi acionado um helicóptero da PMMG que realizou buscas pelo local. Porém os foragidos haviam sido presos até a manhã de sexta-feira (06).
Os policiais não correm risco de morte.